Influenciador digital é detido após quebrar vidro e ferir atendente da Arena Fonte Nova
09/12/2024
Conhecido como Ciro Alê nas redes sociais, suspeito teria se revoltado após mãe não conseguir acessar estádio para partida do Bahia contra o Atlético-GO. Time manifestou repúdio. Vidro de cabine da Fonte Nova foi quebrado por influenciador digital
Reprodução
Um torcedor do Esporte Clube Bahia foi detido após quebrar o vidro do balcão de atendimento da Arena Fonte Nova, localizada em Salvador. Na ocasião, uma funcionária que orientava o homem ficou ferida por estilhaços e precisou de atendimento médico. O caso é apurado pela Polícia Civil (PC) e pelo time, que emitiu um posicionamento nesta segunda-feira (9).
Em nota divulgada nas redes sociais, o Bahia repudiou a ação e deu detalhes da confusão. Segundo o clube, um processo administrativo foi aberto contra o torcedor e medidas judiciais serão tomadas para que ele responda criminalmente pelos atos.
O homem foi identificado como Ciro Alexandre Silva dos Santos, mais conhecido como Ciro Alê. Além de sócio do clube, o investigado é um influenciador digital com mais de 34 mil seguidores, que produz conteúdos sobre o time.
Conforme o posicionamento do clube, Ciro se irritou após a mãe ter acesso negado ao estádio para assistir ao jogo do Bahia contra o Atlético-GO pela Libertadores, na noite de domingo (8). A idosa não fez o check-in, que é um dos requisitos do sistema de sócios para acompanhar as partidas.
Diante da situação, foi ofertada a compra de um ingresso pela metade do preço. Foi neste momento que a agressão aconteceu. Imagens feitas do guichê mostram o vidro despedaçado, após o soco dado pelo torcedor. [Veja acima]
Depois do ataque, o homem foi levado para a delegacia da Arena Fonte Nova, onde o caso foi registrado. Ele foi liberado em seguida, após prestar esclarecimentos. Pouco depois de ser detido, o suspeito chegou a ironizar a situação nas postagens feitas no Instagram.
"Fui preso, dei logo um murro na janela, mas o bom foi o que mainha?", questionou o Ciro em um vídeo onde a mãe dele cita a vitória do Bahia na partida como um fator positivo.
O g1 pediu nota para a PC, para saber como está a investigação, mas não recebeu retorno até a última atualização desta reportagem. O influenciador também não se posicionou ainda.
Leia a nota do Bahia na íntegra abaixo:
"O dia de ontem, que deveria ser marcado apenas pela celebração da conquista da vaga para a Libertadores de 2025, foi infelizmente manchado por um lamentável episódio de violência. Antes do início da partida contra o Atlético-GO, o sócio do Esporte Clube Bahia SAF, Ciro Alexandre Silva dos Santos, protagonizou um ato de violência contra uma funcionária do Clube.
O associado desferiu um soco contra o vidro do balcão de atendimento, resultando em ferimentos à atendente causados por estilhaços. A funcionária foi prontamente socorrida e encaminhada para atendimento médico em estado de choque.
O agressor foi conduzido à delegacia da Arena Fonte Nova para prestar esclarecimentos sobre o ocorrido.
A agressão injustificada, alegadamente motivada por não ser mais possível realizar o check-in de sua mãe, tendo ainda o agressor recusado a compra de ingresso com desconto para outro setor, é completamente incompatível com os padrões de conduta esperada dos sócios do Clube.
Diante disso, será instaurado um processo administrativo contra Ciro Alexandre Silva dos Santos. O Bahia ainda tomará as medidas judiciais cabíveis para que o mesmo responda criminalmente por seus atos.
O Clube repudia veementemente qualquer forma de violência e se solidariza com a funcionária agredida, e informa que prestará todo o apoio necessário à colaboradora.
Por fim, o Bahia reitera que não tolerará nenhum tipo de agressão, ameaça ou desrespeito direcionado a seus funcionários. Nosso Clube é feito por pessoas e para pessoas, e todos, sejam sócios ou funcionários, merecem ser tratados com respeito e dignidade".
LEIA MAIS:
Seis suspeitos de ataque contra torcedores do Vitória são presos em Salvador; uma das vítimas teve orelha arrancada
Torcedores detidos após ataque em Salvador são afastados dos estádios e terão que se apresentar à sede PM nos dias de jogos
Veja mais notícias do estado no g1 Bahia.
Assista aos vídeos do g1 e TV Bahia 💻